Ambulatório

ambulatorioO Ambulatório do Hospital do Trabalhador é destinado a atender retornos do Pronto Socorro e usuários encaminhados pelas Unidades de Saúde.

O atendimento é realizado por especialistas. Podendo ser atendido pelo grupo de médicos residentes do Hospital, sob orientação do especialista;

Não atende emergência;

Não atende à procura espontânea;

O usuário no dia de sua consulta deverá estar com sua guia de encaminhamento e os resultados dos exames já realizados.

Deverá levar radiografias, tomografias, ressonâncias, exames laboratoriais, entre outros. Deverá levar seu documento de identidade ou, quando menor de idade, certidão de nascimento e documento do responsável.

REQUISITOS PARA ATENDIMENTO


Ter em mãos a ficha de encaminhamento da Secretaria Municipal de Saúde.

RG ou Certidão de Nascimento, ou outro documento oficial com foto, como CNH ou CTPS;

Comprovante de Residência;

Cartão Nacional do SUS, caso não possua, solicitar o número do cartão na Unidade Básica de Saúde (Posto de Saúde) mais próximo de sua casa.



ORIENTAÇÕES PARA PRIMEIRO ATENDIMENTO

O Ambulatório do Hospital do Trabalhador somente atende pacientes encaminhados pelas Unidades de Saúde e pacientes que foram atendidos inicialmente no Pronto Socorro;

O Ambulatório do hospital não realiza atendimento de emergência.



ORIENTAÇÕES PARA RETORNO

Para continuidade do tratamento, o usuário deverá ter em mãos a Ficha de Atendimento Ambulatorial (FAA) devidamente preenchida, assinada e carimbada. Está ficha é de propriedade do Hospital e deve permanecer no mesmo;
Após o atendimento médico,o usuário deverá sair do consultório com a Ficha de Atendimento Ambulatorial (FAA) devidamente preenchida, assinada e carimbada, dirigir-se até o guichê de Agendamento de Retorno;
Usuários sem atendimento no Ambulatório  do hospital há mais de um ano, deverão solicitar retorno pela Unidade de Saúde;
Ao usuário que faltar na consulta, será agendado retorno quando houver vaga;
Atestados, declarações, documentos para perícia do INSS, deverão ser solicitados ao médico no momento da consulta;
Não serão fornecidos documentos após a consulta.
O usuário deve levar as Radiografias consigo, desde que apresentem as mesmas nas consultas futuras, para isso deverá solicitar ao médico no momento da consulta. Todos os outros documentos são de posse do Hospital, e deverão permanecer no prontuário do paciente.
Se necessário retirar algum documento do prontuário, o usuário deverá solicitar cópia, com antecedência, no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

ESPECIALIDADES QUE ATENDEMOS:



Cirurgia Geral
É uma especialidade médica secular que congrega vários segmentos do ramo cirúrgico, tendo como objetivo tendo como objetivo atender pacientes portadores de doenças de ordem aguda ou cronica. O maior numero de atendimentos do Hospital do Trabalhador são de doenças do aparelho digestivo e o atendimento dos pacientes nos casos de traumatismos.


Cirurgia Plástica Bucomaxilo
Especialidade da cirurgia plástica que atende pacientes que sofreram acidentes em região facial atingindo mandíbula, maxilar.


Ortopedia / Joelho
O joelho é uma articulação complexa formada por um conjunto de estruturas ósseas e ligamentares que devem trabalhar em harmonia para o desempenho da marcha. As alterações ou lesões nos ligamentos e no sistema esquelético resultam em incapacidades com prejuízo para a locomoção.
Por ser uma articulação submetida a cargas constantes, não só a artrose é muito frequente, bem como alterações degenerativas secundárias a traumas ou processos inflamatórios.
As cirurgias reconstrutoras de joelho sofreram um avanço tecnológico acentuado nos últimos anos, possibilitando resultados extraordinários.


Ortopedia / Membro Inferior / Pé e Tornozelo
O pé é o instrumento de contato entre o homem e a terra. É um segmento do Corpo Humano de extrema Complexidade, concentrando inúmeras estruturas anatômicas num espaço relativamente pequeno. Ao caminhar, ele é flexível, para adaptar-se às características do terreno. Em outros momentos, se torna rígido para que a função de propulsão possa ocorrer com um gasto mínimo de energia e oxigênio. E assim o homem caminha, salta, corre, encontra outros, cumprindo seu papel social.
Com bastante frequência o pé e o tornozelo são vítimas de traumatismos, inflamações, infecções, doenças próprias do envelhecimento e, até mesmo, defeitos chamados congênitos. Para tratar estes problemas com mais profundidade, alguns ortopedistas, os “cirurgiões do pé”, têm se dedicado ao estudo direcionado ao pé e tornozelo.


Ortopedia / Membro Superior
Entende-se por Membro Superior as quatro articulações que envolvem a escápula, úmero, clavícula e costelas. A sua função é complexa dependendo da interação de aproximadamente 30 músculos.
O cotovelo é fundamental na função do membro superior. É uma articulação complexa, que permite o posicionamento da mão no espaço para a realização das atividades da vida diária, da prática esportiva e profissional.
O ombro e o cotovelo sofrem frequentemente lesões traumáticas de difícil tratamento, associadas a limitações de movimento, tornando necessária a orientação de um profissional capacitado. Nessas articulações também ocorrem doenças de natureza inflamatória, infecciosa, relacionadas à prática esportiva, ao envelhecimento e congênitas.
Por isso, nos últimos 15 anos, cirurgiões ortopédicos se dedicam ao estudo direcionado ao ombro e cotovelo, para que os resultados do tratamento das diversas doenças possam ser melhorados.


Ortopedia / Neoplasia
Os tumores músculo esqueléticos são patologias do aparelho locomotor que se manifestam por dor e aumento de volume local. Geralmente, a descoberta de um tumor ósseo, assusta o paciente. No entanto, nem todo tumor ósseo é grave. Existem tumores benignos e malignos. Este último é grave e deve ser tratado o mais rápido possível, tendo ele surgido no osso ou secundário a um tumor fora do osso, resultado de uma metástase. Hoje existem especialistas no tratamento de tumores ósseos, os ortopedistas-oncológicos.


Orto-Pediátrica
Área da ortopedia atende pacientes de 0 a 16 anos .Os ossos das crianças apresentam diferenças em relação aos adultos, as quais podem determinar o tipo de lesao e o tratamento em caso de fratura.


Ortopedia / Trauma Pesado
A equipe atende não só lesões decorrentes de trauma recentes, mas principalmente sequelas, ou complicações decorrentes de traumas graves antigos que determinem limitações ou deficiência física.
Uma das características marcantes é o atendimento de casos complexos. Esses casos são caracterizados por múltiplas fraturas decorrentes de traumas de alta complexidade tais como os provocados por acidentes automobilísticos, quedas de altura e armas de fogo.
A área de Trauma é também referência no atendimento de pacientes portadores de lesões traumáticas de femur da pelve e acetábulo, ossos que compõem a bacia e o quadril, segmento de vital importância do aparelho locomotor.


Otorrinolaringologia
A otorrino atende pacientes com problemas relacionados com ouvido, nariz, garganta, e pacientes que sofreram algum trauma em face.


Urologia
Atende pacientes que sofreram algum acidente que envolve vias urinarias ou sequelas decorrentes de traumas graves e precisam de acompanhamento.


Recomendar esta página via e-mail: