Programa de Voluntariado Social

Programa de Voluntariado Social


O Voluntariado do Hospital do Trabalhador teve inicio em 1999, é destinado a pessoas leigas da comunidade com tempo disponível e vontade de apoiar e ajudar o próximo.

O pré requisito para ser voluntário no HT é ser maior de 18 anos, participar de uma palestra no Centro de Ação Voluntária - CAV, que vai esclarecer temas como a lei que rege o voluntariado no Brasil, ética, vínculo, termo de adesão e informações básicas.

O telefone do Centro de Ação Voluntária (CAV) é: (41)3322-8076, e as palestras são realizadas todas as segundas-feiras.

O próximo passo é o interessado se inscrever no Voluntariado/HT pelo fone:  (41)3212-5831 para participar da Integração do Voluntariado que é agendada mensalmente.

Documentos necessários para ser voluntário

Apresentar carteirinha do Centro de Ação Voluntaria (CAV)
1 foto 3 x 4
Copia do RG ou Carteira de Habilitação
Comprovante de Residência

É vedado ao voluntário exercer atividades técnicas.

O voluntario poderá exercer as seguintes atividades: alimentar o paciente, transportar na cadeira de rodas ou maca o paciente para exames internos, atividades lúdicas na pediatria, facilitar a comunicação do paciente e/ou familiares, atividades na Central de Material, fazer barbas, cortar unhas e cabelos, servir lanche para pacientes do Ambulatório, participar da campanha permanente de coleta de roupas e agasalhos, entre outras atribuições.

O HT conta atualmente com a colaboração de  voluntários nos seus diversos setores: clínica médica cirúrgica, pediatria, maternidade, pronto-socorro. central de material, recepção, ambulatório e eventos internos.


O voluntário faz a diferença na qualidade do atendimento 
prestado 
a pacientes, familiares e colaboradores.


Recomendar esta página via e-mail: