Centro de Estudos

ÁREA DE ENSINO

O Hospital do Trabalhador consolida sua posição como importante campo de estágio, promovendo a inserção dos futuros profissionais na vivência de suas futuras profissões.

Como Instituição de ensino o hospital atende a todos os níveis de complexidade com qualidade e excelência, oferece amplas possibilidades de aprendizado aos profissionais de saúde sob as mais diversas modalidades, desde a condição de observador até a atuação prática sob supervisão. Desse modo, os alunos tem oportunidade de aprimorar seus conhecimentos práticos de forma segura e qualificada.

Os candidatos a estágios devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior, cursos técnicos ou ensino médio e ter idade mínima de 16 anos. São oferecidos estágios em duas categorias: curricular e extracurricular. Caso haja interesse em candidatar-se a uma vaga, preencha nosso formulário. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 41 3212-5856.

Para estudantes de Medicina que desejarem realizar estágios curriculares fora das dependências de sua Instituição de Ensino, preencha este formulário.


RESIDÊNCIA MÉDICA


Como reconhecimento da qualidade, organização e estrutura acadêmica no ensino e atendimento médico, o Hospital do Trabalhador foi reconhecido como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Educação e Saúde em 2005, tornando-se então um centro de referência para prática da atividade curricular no setor da saúde, buscando com isto, além da capacitação dos profissionais da área de saúde, a aproximação do trabalho e ensino, com o credenciamento de nosso primeiro Programa de Residência Médica, Cirurgia Geral.

Nesta busca, em 2006 houve a ampliação do número de vagas para a Residência Médica, passando de 02 para 08 vagas, sendo realizado o concurso para os novos Residentes no final de 2006.

Novos credenciamentos de vagas e cursos foram surgindo a fim de atender a demanda. Em 2018, o hospital possui 50 vagas de residência nas seguintes áreas: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia do Trauma, Cirurgia Vascular, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina do Trabalho, Medicina Intensiva e Ortopedia.

Recomendar esta página via e-mail: